DSC_00511 copy

Diversidade no amor

Diversidade

Diversidade no amor” mostra um novo olhar sobre os relacionamentos homossexuais

Ae galera, esse não é texto de blog, mas apresenta importantes reflexões minhas e do amigo Tiago Carzetta já no ano de 2008 sobre a diversidade de orientação sexual.

coquetel da exposição

Exposição apresenta a afetividade de casais do mesmo sexo em cenas cotidianas

Acontece em São Paulo, entre os dias 10 e 25 de Maio na Casa de Cultura da Penha e na Casa de Cultura Tendal da Lapa a exposição “Diversidade no amor” que traz um novo ponto de vista sobre o atual modelo de normalidade heterossexual e favorece uma visão mais abrangente dos relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

“Atualmente, percebemos uma visão muito estereotipada dos relacionamentos gays. Nossa intenção é gerar uma consciência social que favoreça a luta contra a homofobia” afirmam Liliane e Tiago, responsáveis pela concepção do projeto, que complementam: “O tema é tão polêmico que até para conseguir um espaço para a realização da exposição esbarramos em preconceitos”.

DSC01679

 

A exposição contempla a diversidade não só sexual como também de etnia, gênero, deficiência e idade, por isso as fotos abrangem o máximo de recortes da diversidade, ou seja, brancos, negros, idosos, homens, mulheres, famílias, casais recém formados portadores de deficiência todos em cenas cotidianas, demonstrando seu carinho pelo parceiro (a) de forma sutil e delicada. As imagens registram casais em momentos reservados, lugares públicos, em cartões postais da cidade, ruas vazias e movimentadas entre outros, quebrando o paradigma do “gueto” e do proibido.

O projeto conta com o apoio da ABRAT – Associação Brasileira de Turismo para gays, lésbicas e simpatizantes, da Secretaria da Cultura de São Paulo e do CADS (Coordenadoria para Assuntos de Diversidade Sexual). Além da participação de pessoas que vivem cotidianamente a diversidade no amor e, gentilmente, se deixaram fotografar.

Serviço:

Exposição: Diversidade no amor

Tendal da Lapa

Rua Guaicurus, 1.100 (próximo a The Week)

Data: 10 a 25 de maio

Horário: das 09h as 18h

Casa de Cultura da Penha

Largo do Rosário, 20 (próximo a estação do metrô Penha)

Data: 17 a 25 de maio

Horário: das 09h as 18

Para mais informações:

Liliane Rocha: (11) 8339-5775 ou li_cassia@yahoo.com.br

Tiago Carzetta: (11) 8253-1773 ou tiago@flexvoyage.com

Realização:

Liliane Rocha e Tiago Carzetta

Fotografia e Arte:

Marcos Muniz e Bruno Castro

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>